segunda-feira, 4 de julho de 2011

[Bocha] Municipal de Mirim Doce tem quatro equipes

No final de semana (2) teve a segunda rodada do Campeonato Municipal de Bocha de Mirim Doce. A abertura do evento ocorreu no dia 18 de junho, na cancha da localidade de Paleta e contou com a presença da Prefeita Maria Luiza Kestring Liebsch.

Quatro equipes estão na disputa: Bicudos, Madeireira e Indústria Liebsch, Ribeirão da Caça e Volta Grande. Nessa primeira fase todas jogam contra todas. Conforme os pontos alcançados, vão ser definidas quais disputam o primeiro lugar.

Conheça a origem da Bocha e como funciona o jogo:

Bocha (português brasileiro) ou boccia (português europeu) é um esporte jogado entre duas pessoas ou duas equipes, sendo quatro bochas (bolas) para cada equipe. O jogo consiste em lançar as bolas, com o objetivo de deixá-las o mais perto possível de um bolim (bola pequena), lançado no início da partida.

O adversário, tentará situar as suas bolas mais perto ainda do bolim, ou "remover" as bolas dos seus oponentes.

A origem da bocha (conforme alguns historiadores) estaria relacionada a um jogo praticado no Antigo Egito e na Antiga Grécia, em que se usavam pedras redondas. Foi trazida para a América pelos imigrantes italianos, primeiro para a Argentina e mais tarde para outros países.

Texto de Jari Silva – Conecte Mídia

Nenhum comentário: