quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Liga Nacional | Rio do Sul vence e está na semifinal

O dia no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), começou com a classificação do primeiro time feminino para a semifinal. Na manhã desta quinta-feira (1/09), a FMD Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed (SC) venceu o Clube do Remo (PA) por 3 sets a 0 (25/13, 25/17 e 25/6), em 1h08 de partida, válida pela chave A. Com o resultado, a equipe de Santa Catarina avançou para as semifinais da Liga Nacional feminina de vôlei.

“A ansiedade da estreia passou e conseguimos jogar mais soltas. O adversário é um time muito jovem e a minha equipe um pouco mais experiente. Mas fizemos um bom jogo, o nosso saque e bloqueio funcionaram bem. Agora, já classificadas para as semifinais, vamos focar a próxima etapa. Com certeza, vamos encontrar jogos bem mais difíceis e com as equipes bem niveladas”, avaliou Priscila Souza, capitã do Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed.

No segundo jogo do grupo A, o Sport/Maurício de Nassau (PE), de virada, superou a Aprov/Chapecó (SC) por 3 sets a 2 (17/25, 19/25, 25/21, 25/22 e 15/10), em 2h10 de partida.

A segunda vaga da chave A para a semifinal será definida nesta sexta-feira (02.09), quando as equipes voltarão à quadra. Às 8h30, o Sport/Maurício de Nassau jogará contra o Clube do Remo, e, às 15h, a Aprov/Chapecó duelará contra o Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed.

Na primeira colocação está o Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed, com seis pontos. A Aprov/Chapecó ocupa a segunda posição, com quatro pontos, e o Sport/Maurício de Nassau o terceiro lugar, com dois pontos. O Clube do Remo, que ainda não pontuou, aparece na quarta posição.

ANÁLISE: 

Priscila Souza, capitã do Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed (SC) “A ansiedade da estreia passou e conseguimos jogar mais soltas. O adversário é um time muito jovem e a minha equipe um pouco mais experiente. Mas fizemos um bom jogo, o nosso saque e bloqueio funcionaram bem. Agora, já classificadas para as semifinais, vamos focar a próxima etapa. Com certeza, vamos encontrar jogos bem mais difíceis e com as equipes bem niveladas”.

Texto da Assessoria de Comunicação – CBV
Fotos: Alexandre Arruda/CBV

Nenhum comentário: