sábado, 3 de dezembro de 2011

Criciúma deverá sediar a Olesc de 2012

Criciúma deverá ser sede da 12ª Olimpíada Estudantil de Catarinense (Olesc), que ocorrerá em 2012. A homologação do município que sediará a competição será feita terça-feira (6), a partir das 14h, em reunião do Conselho Estadual de Esportes marcada para o auditório da Fesporte, em Florianópolis. Na mesma reunião será decidida a sede dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) de 2012, para os quais concorrem seis cidades: Gravatal, Itá, Jaraguá do Sul, Indaial, Nova Trento e Piratuba.

A provável definição de Criciúma como sede da Olesc em 2012 deverá acontecer após Blumenau e São Miguel do Oeste manifestarem a intenção de desistir das candidaturas. "Já houve manifestações extraoficiais de representantes dos dois municípios de desistirem das candidaturas e, confirmadas essas situações, Criciúma deverá, sim, ser a sede da Olesc", ressalta o secretário do Conselho, Carlos Teixeira, observando que até o momento, no entanto, está mantida a votação para sede da Olesc.

Neste ano, Criciúma sediou os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e, em 2010, os Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Em 2011, a Olesc foi realizada em Chapecó e, pela primeira vez, foi conquistada por Criciúma. A definição das sedes dos eventos realizados pela Fesporte passa por homologação dos conselheiros integrantes do Conselho Estadual de Esportes.

A decisão da sede da sexta edição dos Jasti também será por votação dos conselheiros após apresentação das candidaturas e das estruturas oferecidas por cada município. Na mesma sessão também serão homologados Brusque como sede dos 8º Jogos Abertos Paradesportivos de SC (Parajasc) e dos 3º Jogos Escolares Paradesportivos de SC (Parajesc) e Joinville como anfitrião dos 53º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em 2013. Os Jasc de 2012 serão em Caçador, no Meio-Oeste do Estado.

As definições e homologações estavam previstas para ocorrerem durante reuniões do Conselho Estadual de Esportes realizadas nos dias 17 e 18 de novembro, em Criciúma, durante o andamento dos 51º Jasc. Na ocasião, no entanto, o prefeito Clésio Salvaro, de Criciúma, retirou oficialmente a candidatura do município para a Olesc, mas, ao mesmo tempo, manifestou o interesse de Criciúma sediar o evento e sugeriu aos conselheiros que a decisão fosse tomada em nova data. “Nossa disputa não é no voto, e sim nas quadras e pistas”, resumiu o prefeito na época.

Os conselheiros atenderam a solicitação de Salvaro e adiaram todas as definições para o encontro da próxima semana – último do ano -, em Florianópolis.

Por Eduardo Correia - Fesporte

Nenhum comentário: