sábado, 11 de fevereiro de 2012

Rio do Sul perde para a Unilever e torcida dá novo show

Técnico Bernardinho observa ataque de Sheilla

Com dois importantes desfalques, Mayhara e Priscila machucadas, a equipe de vôlei feminino de Rio do Sul (Unimed/Delsoft) não conseguiu segurar a líder Unilever na noite desta sexta-feira (10). Em 1h18, as cariocas fecharam a partida em 3 sets a 0 (25-16; 25-20 e 25-23) e seguem quatro pontos a frente do Sollys/Nestlé, segundo colocado. Já as riossulenses permanecem em 10º lugar com 9 pontos, na primeira participação na Superliga.

Sheilla, uma das estrelas do time visitante, foi a maior pontuadora da partida com 15 acertos. A craque da seleção brasileira também levou o Troféu Viva Vôlei. Em Rio do Sul os destaques foram Wime, com 14, e Ellen, com 13. Claudinha, substituta de Mayhara, marcou nove, mesmo número de pontos da capitã Paula Barros.

Fernanda Venturi, com a tranquilidade de sempre, comandou o Rio
Na próxima rodada, as riossulenses viajam para São Paulo. Nesta segunda-feira (13), às 20h, as meninas enfrentam o São Caetano, no ginásio Lauro Gomes. Já o Rio de Janeiro receberá o BMG/São Bernardo, às 19h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

Cerca de 1,5 mil pessoas assistiram o confronto

O número oficial registrou 1.499 presentes no ginásio Artenir Werner. Com casa cheia, a partida escreveu mais uma página na história do esporte de Rio do Sul. Afinal, o fã do voleibol acompanhou de perto o técnico Bernardinho e jogadoras conhecidas mundialmente, como: Mari, Fernanda Venturini, Fabí, Valeskinha, Sheilla, Régis e Jucily, entre outras.

Sheilla, marcou 14 pontos, e foi a maior pontuadora
Depois do confronto, praticamente todos os torcedores foram atendidos por atletas e comissão técnica da Unilever para longas seções de fotos e autógrafos. O mais assediado foi o treinador Bernardinho. Por quase uma hora, o comandante da Unilever e da seleção brasileira masculina cativou todos com seu carinho, gentileza e disposição.

“Foi um prazer estar aqui e de alguma forma contribuir para que o interesse na equipe aumente. Espero que o voleibol continue por muito tempo na cidade”, afirmou o técnico Bernardinho. Indagado a dar um conselho para o projeto riossulense que inicia neste ano, o comandante mandou o recado: “Determinação e luta. As dificuldades ocorrerão, mas não pode desistir nunca. Não existem atalhos e a cada dia é preciso se superar e trabalhar duro”.

Time riossulense vibrou muito durante o jogo

Técnico riossulense agradece Bernardinho

“Fico feliz por a equipe fazer um bom jogo. Do outro lado enfrentamos grandes craques do vôlei mundial e um treinador fora de série. O Bernardinho estava em Las Vegas e fez questão de vir a nossa cidade. Agradeço a ele por ter vindo e dado essa força para a gente. Hoje, mais uma vez, o Bernardinho provou que é o “cara” e sempre vai estar na frente”.

Crétidos fotos: Daniel dos Santos

Nenhum comentário: